Translator

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

BOS Turmalina atraca em Santos



Foto: Site do armador.










Atracou hoje em Santos proveniente de Macaé o AHTS "Bos Turmalina", embarcação avaliada em US$ 38 milhões (R$ 93 milhões).
A embarcação do tipo supply (que presta assistência às plataformas de petróleo) é a segunda de uma série de três fabricadas pelo estaleiro itajaiense EISA. Construída para rebocar e transportar âncoras, ela atua nas plataformas instaladas na Bacia de Campos desde 2006.
Encomendado pela Brazil Off Shore (BOS) - uma joint-venture entre empresários brasileiros e noruegueses -, o navio começou a ser construído em 2005. Antes do Turmalina, o estaleiro entregou o BOS Topázio. O armador presta serviços à Petrobras na costa brasileira. Toda a embarcação foi fabricada em Itajaí, cidade que detém a tecnologia para construir vários tipos de navios de apoio às plataformas petrolíferas.
Com o aumento das explorações de petróleo na costa do litoral paulista, é bem provável que esse tipo de embarcação seja vista com mais frequência em nosso porto.


Dados da embarcação:
Name - Bos Turmalina
Built - 2006 (Eisa Itajaí)
Flag - Brasil (Rio de Janeiro)
Call Sign - PPTJ
Gross - 3,628
Dwt - 2,721
Loa - 80,5
Type - Anchor Handling Tug Supply
Ex Names - ###

Um comentário:

Unknown disse...

gostei do seu blog,e gostaria que você colocasse mais fotos de embarcações de apoia,ja estive dentro do turmalina aqui no porto do rio e adorei,Fica aki o meu comemntario e sujestão