tag:blogger.com,1999:blog-1664035288503932833.post7026359709685208824..comments2024-03-20T15:42:53.007-03:00Comments on Navios em Santos: Mais um possível recorde para o porto de Santos pode ter sido batido.Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/12179734794738788409noreply@blogger.comBlogger11125tag:blogger.com,1999:blog-1664035288503932833.post-40798449422830273962010-08-05T01:09:05.785-03:002010-08-05T01:09:05.785-03:00É.. esses dois quem ja fotografou em Santos não po...É.. esses dois quem ja fotografou em Santos não pode esquecer, lindos navios.RVPhotoshttps://www.blogger.com/profile/07832581266861750039noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1664035288503932833.post-17100048767613421852010-08-04T14:11:04.560-03:002010-08-04T14:11:04.560-03:00Putiz ...
Esqueci do grande IKARIA de 129.237 dwt...Putiz ...<br /><br />Esqueci do grande IKARIA de 129.237 dwt = 267 x 42 m e pio4r ainda, um outro da classe do Angello Della Gatta, o Constatinoupolos, da Dalex<br /><br />cara, que blasfemia a minha ter esquecido destes ai ...Marcelo Lopes - MOnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1664035288503932833.post-63576344923510984152010-08-03T19:14:40.000-03:002010-08-03T19:14:40.000-03:00o Stella é o record de lom deverá ser batido pelo ...o Stella é o record de lom deverá ser batido pelo porta bunecos Mariner of the Seas em 2011<br /><br />dos bunecos, eu me enganei (problemas de visão), anotei errado, pois o Radiance é 32,20 m, sendo o record de boca e grt em Sanmtos o Costa Concordia, com 114.147 t. e 35,50 m de boca moldada, a dispeito do maior bunjeco em comprimento linear ainda ser o Infinity/Celebrity Infinity<br /><br />Dios Caqpesdizes tem mais, mas fiquei com preguiça de procurar (tem uuns 5 ou 6 grandoes tbm que tenho foto, mas fiquei com preguiça de procurar nas minhas fotos)<br /><br />Dos Tanques, tem mais tb, incluindo um outro Jag e um Thenamaris, o Sea.... deu braqnco, mas tenho foto tbm, depois vejo com calma<br /><br />Sds<br />MO<br />]Marcelo Lopes - MOnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1664035288503932833.post-68133628993240196902010-08-03T16:46:17.559-03:002010-08-03T16:46:17.559-03:00São os recordes de boca e loa?São os recordes de boca e loa?RVPhotoshttps://www.blogger.com/profile/07832581266861750039noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1664035288503932833.post-52330211614346320262010-08-03T16:10:19.775-03:002010-08-03T16:10:19.775-03:00Opa
Gentileza notar
Navion Savonita e MSC Stella...Opa<br /><br />Gentileza notar<br /><br />Navion Savonita e MSC Stella e se puder apagar a msg em duplicata<br /><br />Sds<br />MOMarcelo Lopes - MOnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1664035288503932833.post-65325546059910084602010-08-03T15:15:22.851-03:002010-08-03T15:15:22.851-03:00Este comentário foi removido por um administrador do blog.Marcel Lopes - MOnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1664035288503932833.post-14648513248797389002010-08-03T15:15:15.169-03:002010-08-03T15:15:15.169-03:00Rafael
segue mais alguns os dados do bixão
A co...Rafael<br /><br />segue mais alguns os dados do bixão<br /><br />A confirmar, mas aparentemente certo, o calado de 13,24 m deve ter sido o maior praticado até agora<br /><br />Navio: Orient Cavalier<br />IMO: 9436460 <br />Tipo: Graneleiro Post Panamax<br />Bandeira: Chipre<br />Porto de Registro: Limassol<br />Prefixo: 5BWC2<br />Armador: Interorient Navigation Co Ltd (INC) , Limassol, Chipre<br /><br />Construtor: New Century Shipbuilding Co Ltd - Jingjiang JS Jiangsu,, República Popular da China<br /><br />Batimrnto de quilha: 4 de setembro de 2009<br />Lançamento: 30 de setembro de 2009<br />Entrega: Janeiro de 2010<br /><br />Comprimento total: 255,28 m<br />Boca máxima: 43,06 m<br />Pontal: 30,21 m<br />Caçlado máximo: 14,50 m<br />Dwt: 114.751 t.<br /><br />MCP: 1 x Hyundai MAN-B&W 6cy tipo 6S60MC-C de 18.436 bhp x 105 rpm<br />Veloc: 14,5 nós<br /><br />Unidades da mesma classe:<br /><br />IMO - Name - Built -Operator - Status<br />9464601 - NEW CENTURY 0111505 - 2012 - Interorient Marine Services - On Order<br /><br />9464651 - NEW CENTURY 0111506 -2012 - Interorient Marine Services - On Order<br /><br />9464663 - NEW CENTURY 0111507 - 2012 -Interorient Marine Services - On Order<br /><br />9464675 - NEW CENTURY 0111508 - 2012 - Interorient Marine Services - On Order<br /><br />9537551 - NEW CENTURY 0111517 - 2011 - Hanjin Shipping Co Ltd - On Order<br /><br />9537563 - NEW CENTURY 0111518 - 2011 - Hanjin Shipping Co Ltd - On Order<br /><br />9539729 - NEW CENTURY 0111519 - 2011 - Hanjin Shipping Co Ltd - On Order<br /><br />9539731 - NEW CENTURY 0111520 - 2012 - Hanjin Shipping Co Ltd - On Order<br /><br />9436460 - ORIENT CAVALIER - 2010 - Interorient Marine Service - In Service<br /><br />9464572 - ORIENT CENTAUR - 2010 - Interorient Marine Services - In Service <br /><br />Segue uma pequena relação de alguns “grandões" históricos que passaram por aqui nos últimos 20 anos:<br /><br />Samos : cape size – 136.738 dwt – 270 x 42 m<br /><br />Angelo della Gatta – New Luck/New Venturer I – Ostrajko/North King (mesma classe) : cape size – 127.375 dwt – 264 x 40,8 m<br /><br />Aghia Trias – cape size – 116.680 dwt – 253 x 40,8 m<br /><br />Flag Mersinidi/Flag Mersinidi I – cape size – 124.380 dwt – 256 x 39 m<br /><br />Aghios Makarioss – 88.700 dwt – 228 x 43,01 m<br /><br />Kyla – cape sze – 134.906 dwt – 270 x 42,8 m<br /><br />Mega Dale – cape size – 123.100 dwt – 268 x 39,05 m<br /><br />Jag Lyal – Aframax – 110.530 dwt – 245 x 42 m<br /><br />Makronissos – Aframax – 106.200 dwt – 243 x 42 m<br /><br />Navion Savonite – Shuttle Tanker – 108.712 dwt –246 x 42,8 m<br /><br />Radiance of the Seas – navio de passageiros - 90.090 grt – 294 x 39,8 m<br /><br />MSC Stella – Porta Container – 85.680 dwt - 6.723 teus 303,92 m x 40 m<br /><br />Notar que o MSC STEKKA foi o maior navio em comprimento linear já entrado em SSX (em 13 de setembro de 2009)<br /><br />Sds<br />MarceloMarcel Lopes - MOnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1664035288503932833.post-51886971114507872742010-08-01T23:21:48.346-03:002010-08-01T23:21:48.346-03:00Rafael foi o MSC Stella de 304 m em 13 de setembro...Rafael foi o MSC Stella de 304 m em 13 de setembro de 2009<br /><br />abs<br />MOMarcelo Lopes - MOnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1664035288503932833.post-59543053340938458642010-08-01T22:17:10.459-03:002010-08-01T22:17:10.459-03:00Caro amigo, na verdade o maior navio que ja escalo...Caro amigo, na verdade o maior navio que ja escalou Santos foi um containeiro, normalmente navios de cruzeiros (melhor maneira de se denominar tal tipo de navio), não são muito largos, talvez até compridos como ja é esperado um novo recorde de comprimento para Santos q será de 311m, mas com relação a largura q é o ponto dessa postagem temos um consideravel aumento nas medidas de largura de navios principalmente graneleiros.RVPhotoshttps://www.blogger.com/profile/07832581266861750039noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1664035288503932833.post-41044278403417182632010-08-01T20:20:46.814-03:002010-08-01T20:20:46.814-03:00O que que é um transatlântico?
...............
Ge...O que que é um transatlântico?<br /><br />...............<br />Geralmente os capesize são largos mesmo, até ai redundancia.Marcelo Lopesnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1664035288503932833.post-42972002030353210232010-08-01T19:58:25.361-03:002010-08-01T19:58:25.361-03:00Puxa, 43 metros de largura!
Bem grande mesmo. Isso...Puxa, 43 metros de largura!<br />Bem grande mesmo. Isso é mais largo que os transatlânticos?<br /><br />Acredito que eles sejam maiores que todos os cargueiros que entram e saem no Porto de Santos.<br /><br />SDS.Renato Pritynoreply@blogger.com