tag:blogger.com,1999:blog-1664035288503932833.post7170356227094492944..comments2024-03-20T15:42:53.007-03:00Comments on Navios em Santos: Armadores brasileiros e suas frotas.Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/12179734794738788409noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-1664035288503932833.post-34148433178312462732011-04-03T14:57:31.580-03:002011-04-03T14:57:31.580-03:00Olá Cleverson, obrigado.
Na verdade o DG Columbia ...Olá Cleverson, obrigado.<br />Na verdade o DG Columbia é um navio e o Intrépido outro.<br />O Intrépido pertence a Aliança mas está fora de uso ja faz um bom tempo, ele está no estaleiro Renave no Rio de Janeiro, juntamente com outros navios do armador, mas inativos.<br />Essa história do DG Columbia ser utilizado pela CMA CGM já é meio antiga mas não sei se vai rolar não, em todo caso o navio até onde eu sei está pros lados de Manaus tbm inoperante há anos.<br />AbrssRVPhotoshttps://www.blogger.com/profile/07832581266861750039noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1664035288503932833.post-23896999878471154372011-04-03T14:50:56.100-03:002011-04-03T14:50:56.100-03:00Renan, o problema e os poucos navios de fato const...Renan, o problema e os poucos navios de fato construídos aqui são para a cabotagem, não vemos praticamente nenhum navio brasileiro navegando pelo mundo, as embarcações utilizadas aqui são todas estrangeiras. A Vale agora está aumentando a sua frota consideravelmente mas toda ela com navios de bandeira gringa, e mesmo assim nenhm navio construído aqui, é uma pena.<br />Obrigado pelo comentário de um grande abraço!RVPhotoshttps://www.blogger.com/profile/07832581266861750039noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1664035288503932833.post-26658052490356204622011-04-03T13:23:57.397-03:002011-04-03T13:23:57.397-03:00Fala meu amigo, parabéns pela iniciativa, pela pos...Fala meu amigo, parabéns pela iniciativa, pela post. Só tenho uma dúvida, sobre o INTRÉPIDO, ainda está operando pela Aliança? não teria sido vendido para a armadora DI GREGÓRIO e renomeado como DG COLUMBIA afretado para CMA CGM para operar em rotas de cabotagem no Brasil? me corrija se eu estiver errado. abraços<br />CleversonCleverson de Paulahttps://www.blogger.com/profile/09677165740894568860noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1664035288503932833.post-20682464624973903332011-04-03T09:47:10.706-03:002011-04-03T09:47:10.706-03:00Rafael, muito bom o seu post! Mostra uma visão lúc...Rafael, muito bom o seu post! Mostra uma visão lúcida da situação da MM brasileira. O petróleo, de fato, está revigorando a indústria marítima brasileira, mas se não aplicarmos boa parte dos seus lucros em contrução de navios cargueiros "tradicionais", podemos voltar à fossa que foi o fim dos anos 80 e anos 90 no Brasil.<br /><br />Hoje, vejo com entusiasmo a Login, que está ampliando sua frota com encomendas junto ao EISA.<br /><br />Sempre é bom lembrar, "a Idade da Pedra não acabou porque acabaram-se as pedras." Não precisa ser assim com o petróleo. Hora de ampliar os horizontes, antes que seja tarde.Renan Raulhttps://www.blogger.com/profile/11220900175635562781noreply@blogger.com