Este domingo
será um dia de despedidas no Porto de Santos. Isso porque será a última data com embarque e
desembarque de passageiros. As operações serão feitas pelo navio MSC
Armonia, que seguirá para a Europa.
Os demais 16 navios que
fizeram paradas regulares na Cidade já partiram rumo ao exterior. Em trânsito,
nesta estação, o Porto recebe um total de oito embarcações, incluindo o
Asuka II, último navio a escalar no complexo, no dia 18 de maio. A
embarcação trará um público apenas para conhecer a Cidade.
Juntos,
todos os navios que passaram pelo cais santista desde o último dia 29 de
outubro, quando a temporada começou, fizeram 273 escalas.
Há menos de um
mês do encerramento oficial da temporada de cruzeiros 2011/ 2012, a estimativa é
que 1,12 milhão de turistas passarão pelo Porto de Santos, entre embarques,
desembarques e trânsito, durante os 121 dias de operação. que trará um público
apenas para conhecer a Cidade.
Os números da atual estação foram
divulgados pela Concais, que administra o Terminal de Passageiros Giusfredo
Santini. “Acho que é um número interessante (o de passageiros), pois mostra que
estamos numa estabilidade de mercado”, analisou o diretor da empresa, Flavio
Brancato, referindo-se ao pequeno crescimento verificado em relação à temporada
anterior. O incremento foi de cerca de 1,5%.
Para o executivo, a
estação foi “boa e sem intercorrências”, devido, sobretudo, às medidas adotadas
pela companhia para melhorar o fluxo de turistas no terminal. “Obras executadas
e investimentos em equipamentos trouxeram uma melhora na operação”, disse o
diretor. Segundo ele, foram investidos R$ 4,5 milhões na instalação.
Entre as melhorias realizadas, está a montagem de uma nova sala de
embarque com scanners e a adequação da área operacional externa, ampliada em
quase 3 mil metros quadrados. A intervenção, ressaltou Brancato, aumentou o
número de plataformas de ônibus, facilitando e ordenando a recepção dos
veículos.
“A implantação pela Codesp de um bolsão de ônibus próximo ao
terminal também permitiu um fluxo segmentado e programado. Conseguimos adequar o
atendimento dos turistas. Foi um bom passo”.
Fonte: A Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário