Translator

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Mais uma baixa na nossa marinha mercante, dessa vez o Mercosul Manaus.
















Segundo informações do nosso amigo Marcelo Lopes, em contato com o agente da embarcação, o navio construído na Holanda em 1983 e lançado com o nome de Nedlloyd van Neck, deve permanecer até o início da próxima semana para a troca de toda sua tripulação, mudança de bandeira (da brasileira para holandesa), troca de nome e posteriormente segue para Shanghai (China), onde provavelmente deverá manter suas novas rotas.

O navio mudou sua bandeira em 2005, passando a ter a cidade do Rio de Janeiro como registro, prefixo PPQS, fazendo rotas de cabotagem para a Mercosul Lines, teve também pouco tempo depois seu nome alterado de "P&O Nedlloyd Houston" para o atual "Mercosul Manaus".

Ficamos no aguardo de qual embarcação irá substituir o Mercosul Manaus, e se terá bandeira brasileira também, o que é pouco provável.

Aí está a dica para todos que fotografam navios, pois essa é a última chance de "pegar" esse belo navio ainda com seus dados brasileiros.
Agradecimentos: Marcelo Lopes.

2 comentários:

Unknown disse...

fala meu caro...com certeza uma grande perda,agora é correr atras dele para termos as fotos de recordação...navio muito bonito!

abração ai!

RVPhotos disse...

Pois é, temos cada vez menos navios de bandeira brasileira, infelizmente

abraços