Translator

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

MSC investirá R$ 1,6 bilhão em novo terminal do porto

A armador europeu Mediterranean Shipping Company (MSC) investirá R$ 1,6 bilhão na construção de seu terminal no Porto de Santos, o Brasil Terminal Portuário (BTP). O valor foi anunciado pelo ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos (SEP), Pedro Brito, na noite de ontem, durante evento no cais santista.
De acordo com Brito, a MSC ainda aguarda a obtenção das licenças ambientais para as obras. A empresa acredita que os trabalhos possam começar em quatro meses.
A instalação, que movimentará contêineres e granéis líquidos e será erguida na região da Alemoa (na área onde funcionava o antigo lixão do porto), deverá iniciar suas operações no primeiro trimestre de 2011. O projeto do armador é considerado estratégico para a expansão do complexo santista, ao ampliar sua capacidade de operação.
Quando totalmente implantada, a BTP poderá movimentar 1,1 milhão de contêineres por ano. Somente no ano passado, passaram pelo porto 1,65 milhão de contêineres.
O armador também planeja construir um terminal de passageiros no estuário santista. Esta será a segunda instalação para a recepção de turistas de cruzeiros da região. A primeira funciona nos armazéns 25 e Frigorífico e é administrada pela Concais.

Fonte: Jornal A Tribuna.

Nenhum comentário: