(1) Recentemente o navio "Frotargentina" foi vendido e
seguirá para o corte, ainda não sabemos o seu destino
final.
A embarcação construída pelo estaleiro carioca EMAQ
em 1982, navegou durante toda a sua história sob
bandeira brasileira à serviço do armador Frota Oceânica.
O navio do tipo graneleiro possui 193,83m de comprimento,
27,60m de boca e 10,934m de boca.
(2) Outra embarcação recentemente levada para corte foi
o navio do tipo LPG Tanker, "Tacosul". A embarcação
construída em 1966 pelo estaleiro alemão AG Weser,
navegava com bandeira brasileira desde 1989 à serviço da
empresa Guarita Navegação.
Trata-se de um navio de pequeno porte com cerca de 62,03m
de comprimento, 10,41m de boca e 4,514m de calado.
(3) No início do ano o navio tanque "Atlantis Antalya"
teve alterados sua bandeira e registro. A embarcação
possuía bandeira de Malta, e agora navega com bandeira
brasileira mas registro ainda desconhecido (se alguém
souber favor informar).
O navio é utilizado para abastecimento de outros navios
no porto de Salvador. Pertencente ao armador turco
Atlantis Tankers, a embarcação está afretada pela empresa
São Migual Navegação.
Construído em 2004 pelo estaleiro turco Celiktrans (Tuzla),
possui 88,42 m de comprimento, 13,0m de boca e 5.95m de
calado.
Textos: Rafael Ferreira Viva
Fotos:
Frotargentina/Tacosul - Jozé Arthur
Atlantis Antalya - Marcelo Vieira
7 comentários:
Nossa Rafael, é triste ver o fim da FROTA OCEÂNICA/FROTA AMAZÔNICA , durante anos reinou nos portos brasileiros, ví diversas vezes o FROTARGENTINA no porto de Belém descarregando trigo. É de se lamentar. Está atracado no porto de Belém, já hà alguns dias o M/V JARI STAR que também navegou sob a bandeira da Frota Amazônica. Como durante anos esta empresa recebeu recursos da SUDAM, eles ainda mantém um escritório na cidade.
Germano
É Germano, infelizmente armadores tradicionais brasileiros como Docenave, Frota, Lloydbras, Netumar entre outros estão virando apenas parte do passado.
Nossa marinha mercante não anda nada bem, engana-se quem pensa o contrário, amanhã vai ao ar uma postagem falando um pouco sobre a construção naval por aqui, e veremos que navios mesmo são muito poucos, e se formos observar os navios que estão em operação muitos deles logo logo serão cortados devido a idade. Uma pena
Abrss. e obrigado pelo comentário!
Frotamerica vai para Aliaga, Turquia
O Jari Star pertence a Frota, ele esta afretado a Log-n, que reássou para Log Star
Nsts lonha de ex brasucas, tão indo foram pro saco recentemente o Jaipur (ex LLoyd Houston - SD 14 mk III - (Tipo IV/Lloyd), o Derya 2 (ex Irapuá - Caneco 15.000 dwt gearless) e o Global Maceio (entregue em 25/12/10 em Bavnagar, India, indo com Global Maceio/V4BU2, St Kittis & Nevis, desde julho de 2010 (DTA Ship Trading LLC, Dubai, UAE)
Abs e ... bom, vc sabe o quanto isso me entristece ...
MO
Abs
MO
Fiquei sabendo destas infos, a excessão do Frotamerica pelo seu post
o Atlantys Antalia, PP8936 desde janeiro de 2011
Porto de registro, still unknow
Do Tacosul ,sem further infos sobre quem comprou e foi pra onde
Abs
MO
E depois que postei fui fuçar, o Frotargentina tambem vendido para demolião - Aparentemente poraqui ainda, será demolido em Aliaga, Turquia
OLA !RAFAEL ATUALIZANDO SUAS INFORMAÇÕES O NAVIO TACOSUL NÃO FOI PARA DESMANCHE AINDA NAVEGA ,POIS FOI RETIRADO O TANQUE DE INOX (TANQUE DE CARGA) E HOJE NAVEGA NO RIO DE JANEIRO TRANSPORTANDO AGUA PARA OUTRAS EMBARCAÇÕES, PARABENS PELO SEU BLOG TAMBEM POSSUO UM NAVIOS AO EXTREMO ABRAÇO POA/RS
É triste ver o fim do frotargentina, fez parte da história de minha vida assim como o frotamérica e frotaoeste! Meu Pai (Hélio Martins) comandou esses três navios e tenho muitas lembranças e fotos deles!
Postar um comentário