O navio "Log-In Jacarandá" está fazendo provas de mar
no litoral carioca. A embarcação construída no estaleiro
Eisa (Ilha do Governador) será utilizada em rotas de
grande cabotagem para transporte de containers.
Com 218,45m de comprimento, 29,80m de boca, 10,60m de
calado, a embarcação pode atingir até 20.70 nós e
capacidade para até 2.700 teus.
Ainda esse ano deverá ser lançado pelo Eisa o navio
"Log-In Jatobá", e para 2012 é previsto o lançamento do
"Log-In Jequitibá", as três embarcações com a mesma
configuração.
Aguardamos a chegada desses novos navios e esperamos
que outros mais sejam encomendados.
Foto: Edson Lucas
20 comentários:
Rafael, o Log-In Jatobá já foi lançado, se não estou enganado contou com a presença do então Presidente Lula. Esses navios são muito bonitos,e acredito que a Log-in vai dar em encrementada nesta Cabotagem. Me corrija se eu estiver errado quanto ao lançameno deste navio.
Abraços
Germano
Acho que me expressi mal, lançado ele foi, mas começar a navegar são outros 500, no Brasil a coisa é um pouco mais lenta.
Ok amigo , aliás nesta encomenda de navios da Log-In tem um graneleiro, você tem alguma informação sobre este navio??seria para o transporte de bauxita entre Porto Trombetas e Vila do Conde.
Abraços
Germano
Olha Germano se vai ter rota fixa eu já não sei, o programado é um lançamento esse ano e outro em 2012
São 2 navios de 80000 dwt e 245m de comprimento, veja a lista no post que fiz sobre as construções navais no Brasil.
Cara esse navio ficou muito lindo!! Tem previsão para entrar em operação??
Abraços.
Cleverson
Gustavo Kraus
Leio sobre a Log-in diariamente e os navios porta conteiner Log-in Jacarandá e Log-in Jatobá já foram lançados ao mar em 2010 e estão sendo preparados para entrarem em operação ainda em 2011. Já os graneleiros Log-in Tambaqui e o Log-in Tucunaré serão lançados ao mar em 2011 e entram em operação em 2012 transportando bauxita entre a mina e a indústria da Alunorte, no Pará. A encomenda feita ao estaleiro EISA consta de 5 navios porta conteineres e 2 navios graneleiros.
Ok Gustavo, é isso mesmo o contrato da LOG-IN com a Albrás/Alunorte é de 25 anos, este contrato já está em vigor e atualmente são utilizados navios afretados neste serviço, eu só não sabia o nome destes 2 navios.O transporte é feito entre os portos de Porto Trombetas e Vila do Conde, ambos no Pará.
Augusto
Hmmm.... legais essas informações, não sabia os nomes dos navios graneleiros, pena que para fotografa-los sera quase impossivel, ficarão no norte mesmo.
Obrigado Gustavo e Augusto pelas informações
Abrss à todos!
Gustavo Kraus
Obrigado ao Edson Lucas pelas belas imagens do Log-in Jacarandá. Até então, eu só tinha informações dele no site rjpilots.com.br. Obrigado também a todos nós por dispor de informações e fotos exclusivas, as quais nos mantém atualizados sobre a iniciante cabotagem brasileira. Fico imaginando este navio lotado de conteiners na cor cinza e com o logotipo da Log-in. O início de operação do Log-in Jacarandá é ainda no primeiro semestre, logo após as provas de mar. Já o Log-in Jatobá, deve iniciar as operações no segundo semestre.
Um forte abraço a todos
Rafael, quando este navios estiverem em Vila do Conde vou tentar fotografá-los, e te envio as fotos.
abraços
Germano
Germano... vc costuma fotografar aí na sua região?
Gustavo Kraus
Observando as fotos do Log-in Jacarandá, um detalhe me intriga. Trata-se da linha d´agua pintada numa posição não usual, ou seja, abaixo da roda da proa, quando sempre a vi pintada tangenciando a parte de cima da roda ou ligeiramente acima da mesma. Talvez uma posição provisória, apenas para os testes de mar e, após os testes, haverá uma repintura em vermelho sobre o azul até a posição sobre a roda de proa.
Olha Gustavo, posso estar errado, mas ta com cara de estar pronto, acho q não mudarão a pintura não. Não sei se vc chegou a pegar essa época, mas a Petrobras tinha muitos navios exatamente assim, mas nas cores preto e vermelho.
Abrss
Gustavo Kraus
Continuo intrigado, pois a mudança de cor indica sempre o local em que a carga máxima do navio é atingida. Estaríamos, nas fotos, vendo o navio quase lotado. Neste caso, faltam os conteineres acima do casco. Pode ser também que tenham carregado o mesmo, para os testes, com uma carga de alta densidade.
Uma notícia veiculada no site webtranspo.com.br na tarde de hoje informa que a Log-in anunciará durante a Intermodal South America, de 5 a 7 de abril, em São Paulo, a data do mês de abril em que o navio Log-in Jacarandá entrará em operação. É aguardar para conferir ente importante passo na cabotagem brasileira.
Um forte abraço,
Gustavo Rocha Kraus
Muito bom saber... vamos ficar de olho!!!
Obrigado pela informação!
Abrss
Agora é oficial. A data de início da operação do Log-in Jacarandá é dia 2 de maio de 2011 e a estreia se dará no Porto de Santos. Esta informação eu obtive no site da Log-in Logística.
O Log-in Jacarandá inicia a viagem 001 no Serviço Amazonas, recebendo todos os conteineres transferidos do navio Log-in Amazonia, que também estará em Santos no dia 2, encerrando última viagem no Serviço Amazonas, a de número 049.
O Log-in Jacarandá desatraca rumo a Itajaí no dia 3.
Já o Log-in Amazonia desatracará vazio rumo ao Porto de Suape. Lá ele receberá no dia 7 de maio todos os conteineres removidos do navio HS Smetana, que já terá passado por lá entre os dias 4 e 5.
O Log-in Amazonia passa a fazer a primeira viagem no Serviço Atlãntico Sul, a de número 050desatracando no dia 8 rumo a Salvador. Já o HS Smetana viajará rumo a Fortaleza, encerrando a viagem 024 e finalizando os serviços prestados â Log-in Logística, pois será desalugado. De Fortaleza, provavelmente, seguirá para o seu armador, que é europeu e o Porto de Fortaleza é um dos portos brasileiros mais próximos da Europa.
Mandou muito bem Gustavo, valeu pela informação!!
Vc trabalha na Log-in ou é apenas um fã da empresa?
Abrss
Sou um entusiasta da redução de caminhões em nossas rodovias. Além de ter um custo de frete elevado, representa um perigo de acidente constante, bem como alto índice de emissão de CO2. Em torno de 3 anos atrás, um inspetor da PRF informou que a cada 15 minutos no Brasil, acontecia um acidente envolvendo caminhão nas estradas federais. Imagine atualmente.
Então, torço sempre por um aumento dos números transportados em ferrovias e no transporte marítimo. E a Log-in faz parte do meu acompanhamento. Me posiciono como fã da empresa. Não trabalho nela.
Voltando a digitar sobre a troca do Log-in Amazonia (1.700 TEUs)pelo Log-in Jacarandá (2.800 TEUs), representará um acréscimo de 65% na capacidade de carga. Já a substituição do HS Smetana (1.700TEUs)pelo Log-in Amazonia não haverá alteração de capacidade de carga.
eu trabalhei na construçao deste belo navio e continuo trabalhando nas procimas construçoes e o bonde do estaleiro eisa sen freio rsrs
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