Essa semana 4 navios chamarão a atenção nos terminais de containers
do Porto de Santos, alguns em sua primeira escala outros na segunda.
Na imagem como "MSC Turchia" (foto Carlos Poveda)
O primeiro navio em destaque é o "Tabea" previsto para o dia 15/06
e atracação no Saboó. A embarcação construída em 2006 pelo estaleiro
China Shipbuilding ficou conhecida com os nomes "Cholguan" e
"MSC Turchia". O navio pertencente ao armador Peter Doehle é
operado pela CSAV, possui 275,80m de comprimento e capacidade
para até 5.527 Teus.
Maior navio porta-container da Mitsui no Brasil
O segundo destaque essa semana é o navio do armador japonês
Mitsui OSK Lines, o "MOL Globe" está em sua viagem de retorno
com destino à Asia e deve chegar ao Porto de Santos no dia 15/06.
É o maior navio porta container do armador em serviço no Brasil,
com 275m de comprimento a embarcação construída este ano no
estaleiro Hyundai pode transportar até 5.605 Teus sendo 600 reefers.
Santa Cruz em sua 1ª escala no Porto de Santos (Rafael F. Viva)
Outro retorno aguardado é do navio "Santa Cruz" no dia 15/06. A
embarcação esteve em Santos recentemente mas a chuva não ajudou
e poucas imagens foram captadas desse lindo navio, 4º do armador
alemão Hamburg-Sud a escalar Santos.
Construído em 2011 pelo estaleiro sul-coreano Daewoo Shipbuilding
o Santa Cruz possui 299,90m de comprimento, 42,80m de boca e
capacidade para até 7.100 Teus sendo 1.600 reefers. O navio deve
embarcar 1.175 containers no Tecon Santos com destino ao Extremo
Oriente.
Na imagem o Maersk Lima da mesma classe do Maersk Lirquen
Por fim o encontro dos novíssimos navios da Maersk Line chamados
sanmax. O "Maersk Lirquen" em sua viagem southbound está previsto
para o dia 16/06 em sua primeira escala ao Porto de Santos, com
programação de desembarque de 800 containers no Tecon Santos.
No dia 18/06 é a vez do "Maersk Lima" em sua viagem northbound
com destino à Asia. A embarcação fará o embarque de 800 containers
no Tecon Santos e poderíamos presenciar a saída de um e entrada de
outro em sequência.
Em sua 1ª escala no Porto de Santos com destino à Buenos Aires
Construídos no estaleiro sul-coreano Daewoo Shipbuilding em 2011
as embarcações pertencem a mesma classe do "Santa Cruz" mas com
algumas diferenças estruturais. Possuem 299,90m de comprimento,
45,20m de boca, 13,50m de calado e capacidade para transporte de
até 7.450 Teus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário