Translator

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Shipssantos comemora 3 anos de vida!


Hoje comemoramos 3 anos da primeira postagem nesse blog.

Um espaço criado apenas com a pretenção de dividir meu amor por
navios e portos, mas que hoje é muito mais do que isso, pois
graças a este blog iniciei amizades, aprendi muito e pude melhorar
cada vez mais o site, tudo isso para todos que visitam diariamente
estas páginas e dão sentido à tudo isso.

Descobri que não era um louco sozinho e que muitos outros
loucos espalhados pelo Brasil e pelo mundo estão sempre
observando navios em algum lugar, admirando, fotografando,
pesquisando, desenhando, trabalhando ou tudo isso ao mesmo
tempo.

Estou no meio dessa loucura há pelo menos 23 anos, e desde
então meu gosto por navios foi se modificando, mas sempre
cada vez mais forte e com certeza fará sempre parte de mim,
mesmo se eu estiver distante quilômetros do mar.

Mas o aniversário hoje não é meu, então vamos voltar ao foco,
a "festa" é para o Shipssantos que na verdade já não é nem mais
meu, e sim um pouco de cada um, eu apenas o empurrei ao
mundo.

Tudo começou com o post de um navio chamado "Flumar Aratu"
no dia 29/09/2008. Na verdade um post apenas para mim, porque
ninguém via, ou conhecia este espaço, mas quando queremos
alguma coisa temos q insistir muito, devemos ser teimosos mesmo
e acreditar naquilo que fazemos.

Primeira foto postada no blog em 2008.

Não que atualmente o blog seja recordista de visitas na internet...
hehehehe, muito longe disso, mas por algumas vezes quase
parou e muitos foram os pedidos para que continuasse, e agradeço
de coração por cada um que comentou ou enviou um email
pedindo por isso.

Não tenho as contas de quantos navios já foram postados no
blog, mas sei que pelo menos já tivemos mais de 130.000 visitas
nesses 3 anos e isso já é realmente considerável se considerarmos
o assunto tratado.


Postagens de fotos e desenhos em 2009.

Espero que enquanto houver esse blog ele esteja sempre em
desenvolvimento, tendo cada vez mais seguidores, fãs, e muitas,
mas MUITAS visitas, e que alcance o seu propósito principal que
é unir pessoas que tenham a mesma paixão e que se identifiquem
por alguma coisa que as façam "viajar", "sonhar" ou simplesmente
admirar.

Sempre que fotografo um navio por mais corrido que seja o
momento, eu imagino como será sua viagem, por onde passará ou
simplesmente lembro dele como se fosse alguém que eu já vi antes
(no caso dos mais antigos) e me sinto feliz por revê-lo... sei que é
loucura, mas é exatamente assim que sinto tudo isso.




Não sei quem foi o primeiro visitante deste blog, mas obrigado à
ele e ao último (até o momento), que fizeram com que este espaço
pudesse completar 3 anos cada vez melhores, e que espero só
aumentar e poder contribuir de alguma forma para a nossa cultura
marítima e construir laços ligados ao mesmo amor.

E como não poderia deixar de faltar, fotos:











Rafael Ferreira Viva

6 comentários:

Cleverson de Paula disse...

Parabéns Rafael, continue assim amigão, e obrigado por criar esse espaço e influenciar ainda mais outros loucos.
abraços.

Anônimo disse...

Parabéns,o tempo passa rápido! Sou mais um, entre estes tantos loucos apaixonados por navios, mas aqui tem centenas que se multiplicam, como disse o Cleverson seu blog influencia ,eu até completo, estimula os "loucos" . "Toda força adiante" , terá sempre nosso apoio. Uma sugestão, cabia uma foto do bolo, não vai ter???
abraços.
Germano

RVPhotos disse...

Obrigado amigos, esse blog só existe por conta de pessoas que o visitam sempre como vcs.

É Germano, acho que ficarei devendo a foto do bolo viu!! hehehehe

Abrss à todos!!!

Santos Shipphotos (Santos Shiplovers) disse...

Quer um Gardenal Rafael ??/

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dizem que fica louco quem fotografa navios e vai la no deck vertios como Marcos Antonio´s Seo Bunecos´s and Mr. Bean (Austin Power) da vida ...kkkkkk

Bom, deve ser contagioso, dispeiro de ser um pouco mais velho quevc e fazer isso um pouquinho a mais tempo

Parabens por ter esta paciliencia no meio de xiliues de querer encerrar e continuar mantendo este espaço

kkkkkkkkk

Abs
Marcelo

Ahh depois me passa a foto do pato de hoje ... :-)

Anônimo disse...

Os navios em Santos deveriam estar todos embandeirados para este grande dia! Segure firme no comando destes loucos apaixonados por navios e comemoraremos por muitos anos. Parabéns! Um dia quem sabe vamos marcar um encontro anual destes loucos.
Abraços
Augusto

RVPhotos disse...

Olha Augusto, vc teve duas excelentes idéias, a primeira seria muito boa, imagina a cada data comemorativa do blog os navios "desfilando" todos eifeitados... seria demais heheheheh.
A segunda, já bem mais fácil de se concretizar também seria ótima, pelo fato de conhecermos muitas pessoas novas e que gostam do mesmo assunto e principalmente quem sabe fazer desse hobby algo mais organizado, conhecido e divulgado, pois realmente no Brasil ainda não é, mas em países europeus isso é extremamente comum.

Grande abraço e obrigado pelo comentário!!