Translator

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Temporada de cruzeiros em Santos terá início em 17 dias.

A temporada de cruzeiros 2011/2012 em Santos terá início no dia29 deste mês com a escala do navio "Grand Mistral", já bem
conhecido por escalar em temporadas anteriores o nosso porto.


A embarcação pertencente ao grupo Carnival parte amanhã do
Porto de Barcelona com destino ao Brasil, escalando portos como
Casablanca, Funchal, Tenerife, Salvador e Rio de Janeiro.

Durante a temporada o "Grand Mistral" fará cruzeiros tanto para
o nordeste, quanto para à Argentina e Uruguai.



Construído em 1999 pelo estaleiro francês Chantiers de l'Atlantique
o navio foi lançado inicialmente com o nome "Mistral" e renomeado
apenas em 2004. Com bandeira da Ilha da Madeira a embarcação
é operada pela Ibero, uma subsidiária do Grupo Carnival.



O "Grand Mistral" possui 216m de comprimento, 28,80m de boca,
6,85m de calado, 4,225 dwt, capacidade para 1.700 passageiros
em 624 cabines, uma tripulação de cerca de 470 pessoas e pode
atingir velocidade de até 20 nós.

Abaixo tabelas completas das escalas do "Grand Mistral" para a
temporada 2011/2012 no Brasil.



Fique sabendo de todos os detalhes e fotos da temporada de cruzeiros
através do Shipssantos.


Obs: Se você tiver interesse em fotos impressas nos tamanhos
20 x 30, 30 x 40 e 30 x 50 para molduras e uso em escritórios,

empresas ou simplesmente acervo pessoal entre em contato
conosco e receba no seu email os catálogos de fotos disponíveis.
Santos Shipphotos.
rafaelvivas2006@gmail.com

Francesco di Giorgio





Nome - Francisco di Giorgio
Construção - 2003 (Izar - Gijon)
Imo - 9280201
Call Sign - LXOI
Bandeira - Luxemburgo
Registro - Luxemburgo
Gross - 4,683
Dwt - 6,975
Comprimento - 95,30
Boca - 21,00
Calado - 7,20
Armador - Jan de Nul
Ex Nomes - Taccola


Obs: Se você tiver interesse em fotos impressas nos tamanhos
20 x 30, 30 x 40 e 30 x 50 para molduras e uso em escritórios,

empresas ou simplesmente acervo pessoal entre em contato
conosco e receba no seu email os catálogos de fotos disponíveis.
Santos Shipphotos.
rafaelvivas2006@gmail.com

Maestra deve receber em breve novo containeiro no Brasil.

A Maestra logística que atua no ramo de transporte de contêineres
na cabotagem opera atualmente duas embarcações e em breve deve
dobrar sua frota de navios.

Visto como "Westerhever" em Norfolk, Virginia (Lorraine Morrill)

Recentemente chegou ao Rio de Janeiro o navio "Maestra Pacifico",
que permanece fundeado na Baía de Guanabara aguardando sua
regularização para início das operações.

Nesta semana mais um navio foi renomeado, o antigo "Westerhever"
agora se chama "Maestra Caribe" e no momento está navegando
com destino à Las Palmas (Ilhas Canárias). A embarcação que
pertence a mesma classe do navio "Maestra Pacifico" deve chegar
ao Brasil em breve e passar pelo mesmo processo de seu irmão.

Construída em 1994 pelo estaleiro alemão MTW Schiffswerft, a
a embarcação já possuiu diversos nomes como; "CCNI Atacama",
"Maersk Rio Grande", "Maersk Durban", "P&O Nedlloyd Coleridge"
e "Westerhever".

Com 168m de comprimento, 26,70m de boca e 10,81m de calado o
"Maestra Caribe" possui capacidade de até 1.608 Teus sendo 224
do tipo reefer.

Atualmente tanto o "Maestra Pacifico" quanto o "Maestra Caribe"
estão sob bandeira liberiana, e esperamos que iniciem suas
operações com bandeira e tripulação brasileiras.

Log-In Lança mais um navio ao mar

a operadora logística Log-In lançou ao mar nesta terça-feira o navio
graneleiro "Log-In Tambaqui", no Estaleiro Eisa, Rio de Janeiro. A
embarcação é a terceira de uma encomenda de sete, sendo dois do
tipo graneleiro e cinco porta-contêiner.

Segundo o presidente da companhia, Vital Jorge Lopes, a previsão
é que o navio que vai movimentar seis milhões de toneladas de
minério de bauxita a granel por ano entre os portos de Trombetas
e Vila do Conde, no Pará - entre em operação em 2012.

Lopes frisou que, atualmente, a companhia opera com cerca de 3
ou 4 navios no Pará, para onde vão os dois navios graneleiros, o
"Log-In Tambaqui" e o "Log-In Tucunaré". O segundo está previsto
para ir ao mar dentro de seis meses e entra em operação também
em 2012.

"Não conseguimos afretar navios com capacidade para prestar o
serviço adequado para as nossas necessidades", destacou o executivo.

O valor do contrato com o Estaleiro Eisa é de R$ 1 bilhão, R$ 300
milhões apenas na construção dos dois graneleiros. Lopes afirmou
ter redução de custos com os projetos, mas preferiu não divulgar o
montante. Dos outros dois navios tipo porta-contêiner que já foram
lançados ao mar, o "Log-In Jacarandá" já está em operação e o
"Log-In Jatobá" entra no fim deste mês.

Segundo Lopes, depois que a frota de cinco navios tipo porta-
contêiner estiver completa, a capacidade de transporte de carga da
companhia, com estas operações, vai aumentar em 70% "Esperamos
que isso aconteça até 2013", afirmou Lopes.

O executivo explicou que apenas dois navios ainda não tiveram a
ordem de construção confirmada. "Estão sendo feitos alguns cálculos
para justificar que a encomenda seja realmente realizada", destacou
Lopes. A confirmação deverá ficar pronta até o fim deste mês.

Lopes reforçou que a companhia deseja fortalecer ainda mais o
mercado brasileiro e aproveitar as oportunidades que estão surgindo
no país, como o crescimento do setor de óleo e gás.


Fonte: Portalmarítimo

Coppersmith

Atracado no TGG para embarque de milho.





Navio - Coppersmith
Construção - 1995 (Dalian New Shipbuilding)
Imo - 9056260
Call Sign - A8FR2
Bandeira - Liberia
Registro - Monrovia
Gross - 79,694
Dwt - 149,735
Comprimento - 270,00
Boca - 44,00
Calado - 17,524
Armador - Meandros Lines SA
Ex Nomes - Farenco, CIC Hope, Anella


Obs: Se você tiver interesse em fotos impressas nos tamanhos
20 x 30, 30 x 40 e 30 x 50 para molduras e uso em escritórios,

empresas ou simplesmente acervo pessoal entre em contato
conosco e receba no seu email os catálogos de fotos disponíveis.
Santos Shipphotos.
rafaelvivas2006@gmail.com

Cape Daly









Navio - Cape Daly
Construção - 2010 (STX Shipbuilding)
Imo - 9449431
Call Sign - V7SZ4
Bandeira - Ilhas Marshall
Registro - Majuro
Gross - 8,278
Dwt - 12,835
Comprimento - 121,80
Boca - 20,40
Calado - 8,65
Armador - Columbia Shipmanagement
Ex Nomes - Rio Daly, Ina Theresa


Obs: Se você tiver interesse em fotos impressas nos tamanhos
20 x 30, 30 x 40 e 30 x 50 para molduras e uso em escritórios,

empresas ou simplesmente acervo pessoal entre em contato
conosco e receba no seu email os catálogos de fotos disponíveis.
Santos Shipphotos.
rafaelvivas2006@gmail.com

Ital Fulgida










Navio - Ital Fulgida
Construção - 2007 (Hyundai Mipo)
Imo - 9330501
Call Sign - ICGP
Bandeira - Itália
Registro - Trieste
Gross - 36,483
Dwt - 42,930
Comprimento - 238,87
Boca - 32,20
Calado - 12,00
Capacidade - 3.450 Teus (450 reefers)
Armador - Italia Maritima SpA
Ex Nomes - ####
Rota - Shanghai - Ningbo - Yantian - Hong Kong - Cingapura
Santos - Montevideo - Buenos Aires - Santos - Cingapura
Hong Kong - Shanghai.


Obs: Se você tiver interesse em fotos impressas nos tamanhos
20 x 30, 30 x 40 e 30 x 50 para molduras e uso em escritórios,

empresas ou simplesmente acervo pessoal entre em contato
conosco e receba no seu email os catálogos de fotos disponíveis.
Santos Shipphotos.
rafaelvivas2006@gmail.com